Categoria: crueldade

O mundo como vitrine

O mundo como vitrine (e crianças não são marzipans) A semana foi tomada por um debate que parece novo, mas penso ser antigo. A Rede Bandeirantes montou o programa “Master Chef Junior” e estreou, com crianças entre oito e doze…

Carta ao menino Aylan

Peço desculpas por você ter nascido no tempo da maldade, navegando dentro de um perigoso barquinho ao invés de estar brincando de dobraduras, de criar castelos na areia, ou de montar seu barco com peças de lego. Não houve tempo…

A girafa morreu enforcada

Sim, a girafa morreu enforcada. A segunda girafa morreu de tristeza, por solidão – elas são gregárias. Foi o que nos foi dito por uma funcionária, em um discurso quase-irônico, na visita ao Zoológico de Belo Horizonte, no dia 2…

Behaviorismo cultural

Igual dizemos “jogar conversa fora”, eu aos domingos costumo “jogar tempo fora” nas noites, chamando o sono… muitas vezes assisto à (tosca) programação da tv aberta: Domingo Espetacular e Repórter em Ação. Foi assim que tomei conhecimento de uma grande…

Sobre fundamentalismos

Título Original: Kreuzweg Título no Brasil: As 14 estações de Maria Diretor: Dietrich Brüggemann Roteiro: Dietrich Brüggeman e Anna Brüggeman Elenco: Lea Van Acken, Franziska Weisz, Florian Stetter, Hanns Zischler, Anna Brüggemann, Sven Taddicken Duração: 1h50min País: Alemanha / França…

O que fazer de uma existência?

Esta charge do Angeli foi publicada no final de semana que passou; penso que uma boa charge nos dá grande “liberdade de interpretação”, ao mesmo tempo em que não nos deixa esquecer do mundo, dos acontecimentos cotidianos, algo que a…

Conheça Wander Piroli

Recebo sempre um boletim vitual da editora Cosac Naify: editora elegante, os boletins querem sim vender livros, mas sempre de um modo inteligente e contextualizado. Ali tive curiosidade para conhecer Wander Piroli: no final do ano passado, a editora anunciou…