Categoria: arte e educação

Te digo o que vai pegar

Vai pegar em 2020, de 2020 em diante Em 2020 vou ter um afastamento das funções de docente na UFMG para meu segundo pos-doutoramento, com supervisão de Carminda Mendes André (UNESP) e cujo mote é a escrita de um novo…

Quatro anos atrás… oito anos depois…

Termino o ano reafirmando meu percurso na Universidade Federal de Minas Gerais, onde trabalho desde junho de 2012, mantendo uma promessa feita para meus amigos mais próximos e não acadêmicos: de que, uma vez “dentro”, eu faria diferente: sem salto…

Teatro como expressividade, sempre

Na outra semana aconteceu a aula final da disciplina “Teorias do ensino do teatro”. Meu empenho com esse curso é marcado pela aula que preparei e apresentei no concurso para entrar na UFMG; tenho carinho e responsabilidade por estes conteúdos…

Aperitivos fenomenológicos

Sobre a docência na pós-graduação em Artes Ontem terminou minha disciplina na pós-graduação da Escola de Belas Artes da UFMG. Foram dez semanas de três horas-aula a cada semana; foi a sexta versão do curso “Poéticas próprias, performances narrativas e…

Vai ser no dia de Cosme e Damião!

Fui mais uma vez chamada a falar para professores de arte, gestores e colaboradores da Secretaria de Cultura de São Paulo, no eixo de trabalho da Iniciação Artística. Lembro que da última vez que falei para os artistas educadores do…