Categoria: teatro e tv

Conheçam Paulo Freire, Violeiro

Paulo Freire toca viola e conta causos… para crianças de “todas as idades”   No último domingo, 11 de agosto de 2013, Belo Horizonte recebeu no Teatro Bradesco o músico, violeiro e contador de causos Paulo Freire, que apresentou um…

Quem viu o jogo?

(Des)informação Global Ontem, dia 17 de junho de 2013, estive bastante presente diante da televisão na programação da “Globo News” (praticamente das 18:00 hs à meia-noite, quase seis horas seguidas); estou em Belo Horizonte e meu filho mora em São…

A casa ruiu

Grupo Teatro Invertido Ontem presenciei o segundo dia da temporada do espetáculo “Os Ancestrais” do Grupo Teatro Invertido, que acontecerá em sua sede, no bairro Sagrada Família, durante todo o mês de março/2013. O trabalho acontece em um subterrâneo imaginário,…

Um domingo em Belo Horizonte

Neste final de semana muitas coisas aconteciam para a vida cultural das pessoas em Belo Horizonte. Ontem, domingo, fui assistir a um espetáculo infantil criado e encenado por uma dupla de atores meus amigos de São Paulo (“O Flautista de…

Infância tipo Rede Globo

Por uma circunstância continuo, até a próxima semana, sem televisão e sem internet em minha casa nova em Belo Horizonte. Assim tenho revivido a experiência muito antiga de ser “televizinha” de minha prima Maria Clara, que mora na mesma rua……

Homenagem ao ator Cacá Carvalho

Corpo, voz, brincadeira e loucura Ontem fui assistir ao ator Cacá Carvalho que está no SESC-Pompéia com três textos transformados em monólogos, todos de autoria de Pirandello. O que acontece diante dos nossos olhos é teatralidade pura. Com a cenografia…

Sobre processos colaborativos

Quero pesquisar maneiras simples e criativas sobre como ensinar pessoas leigas em teatro, que possuem pouco ou nenhum repertório neste campo, a importância de processos grupais: algo muito mais valioso, em termos educacionais e afetivos, do que o resultado e…

Minha crença no teatro

Para aqueles que acham que “a Marina não gosta de teatro”… aqui vai um comentário sobre “o meu teatro”, sobre um espetáculo que traduz minha crença, minha filiação. O meu teatro é, modéstia à parte, o mesmo de Gero Camilo…