Autor: agachamento

Sobre a solidão compartilhada

Por um acaso, navegando na internet, descobri que no dia 17 de janeiro deste ano foi criado, na Inglaterra, o “Minister for Loneliness”— o Ministério da Solidão. (E não é ficção ou fake news!) Pesquisas apontaram que 14% da população…

Viva o desmame!

Sobre a amamentação tardia (nas culturas urbanas) Tenho percebido, na nova geração de mães, uma das tendências ser a amamentação “até sempre”… ou seja, até o menino ou a menina “quiserem”… Todos sabem que meus pés que se agacham caminham…

Charles se agacha

Seguindo com a ideia de fazer publicações de postagens escritas por outras pessoas… vejam aqui como o ator e pesquisador Charles Valadares viveu a experiência do teatro de apartamento “Evandro e Dimas / Os nomes escolhidos”. Charles era Dimas. Charles…

Para ler na volta às aulas

Compartilho aqui com os leitores do Agachamento um texto meu que achei em arquivos do laptop antigo, para a seleção de emprego em uma importante editora em São Paulo, escrito em 2010. Vejam se não é próprio para a volta…

Ser canhoto e começar pelo meio

O artivismo é uma construção coletiva Chegou o ano novo! E estou de férias. Ao olhar para a agenda nova (sim, ainda tenho agenda de papel!), e para o calendário do ano da universidade, me pego imaginando projetos para ter……

Para fazer de 2018 um ano melhor

2018! Alguns frequentadores do Agachamento podem ter pensado que o ano de 2017 foi “apolítico” para mim – ao menos pelos textos das últimas postagens, nas quais comento meu Teatro de Apartamento. E, se precisasse me defender, eu diria: estive,…