Autor: agachamento

Quatro anos atrás… oito anos depois…

Termino o ano reafirmando meu percurso na Universidade Federal de Minas Gerais, onde trabalho desde junho de 2012, mantendo uma promessa feita para meus amigos mais próximos e não acadêmicos: de que, uma vez “dentro”, eu faria diferente: sem salto…

Teatro como expressividade, sempre

Na outra semana aconteceu a aula final da disciplina “Teorias do ensino do teatro”. Meu empenho com esse curso é marcado pela aula que preparei e apresentei no concurso para entrar na UFMG; tenho carinho e responsabilidade por estes conteúdos…

Aperitivos fenomenológicos

Sobre a docência na pós-graduação em Artes Ontem terminou minha disciplina na pós-graduação da Escola de Belas Artes da UFMG. Foram dez semanas de três horas-aula a cada semana; foi a sexta versão do curso “Poéticas próprias, performances narrativas e…

Vai ser no dia de Cosme e Damião!

Fui mais uma vez chamada a falar para professores de arte, gestores e colaboradores da Secretaria de Cultura de São Paulo, no eixo de trabalho da Iniciação Artística. Lembro que da última vez que falei para os artistas educadores do…

Sobre a palavra estimação

Implico muito com a substituição da expressão “animal de estimação” por pet. Não sei bem quando foi que isso aconteceu… certamente tem a ver com a explosão das lojas chamadas Pet Shop, e a “globalização”!, e as redes sociais… Enfim,…

Papelão ou tecnologia?

No último fim de semana (dias 15 e 16 de junho) assisti a dois trabalhos teatrais voltados para crianças: João de Barros, solo de Charles Valadares, e #Mergulho, um espetáculo para crianças pequenas, que faz uso de tecnologia para narrar…

Ventos de maio

Em maio vão acontecer dois eventos interessantes, que de fato valem a pena. Um evento local, menorzinho, aconchegante; um evento internacional de uma tribo diferente: os geógrafos da infância. Evento local em Brasília, evento internacional na UNICAMP em São Paulo.…